sexta-feira, 6 de maio de 2011

Estilista , profissional muito além do desenho

Aprender a desenhar, a ter o olhar mais apurado, a entender melhor o processo de produção de uma roupa.

Estilista é aquele que dita moda e cria coleções de roupas e acessórios, bolsas e sapatos, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. E ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa,  conhecido como público alvo. Procurar saber qual o seu estilo, tipo de corpo, e  hobby  para atingir o que a pessoa deseja e o que cairá bem.
Além de criatividade, esse profissional precisa ter uma visão global do mundo , estar atento ao comportamento social observando a economia, e a arte pois a moda nasce disso. Também ter conhecimentos de sociologia, modelagem, desenho, tecidos , e história do vestuário entre outros.
Dependendo da criatividade e do seu público alvo, o estilista desenvolve moda praia, roupas básicas, vestidos de festa, de noiva etc.. Também pode trabalhar montando figurinos para a televisão, filmes ou teatro; fazendo produções para fotos, como os editoriais de revistas, jornais e livros; com consultoria de imagem para artistas ou personalidades; ou com consultoria de estilo para grandes empresas que precisam de ajuda para renovar a marca, consultoria de pessoas que precisam estar bem vestidas e não sabem como.Informações (69) 3441 6786



Nenhum comentário:

Postar um comentário