sexta-feira, 6 de maio de 2011

Empreendedores ganham força e esta união fez a diferença

Com pouco mais de dois anos de atuação, a Associação Industrial de Vestuário de Cacoal conta com 30 associados, dentre eles, costureiras interessadas em melhorar o rendimento e empresários em busca de consultorias e orientações profissionais para avanço dos negócios. “Essa união tem gerado bons frutos, nós conseguimos participar de eventos de moda, temos acesso a lançamentos e tendências de moda e através dos órgãos que incentivam o empreendedorismo, podemos visitar e conhecer exemplos que deram certo em outros estados”, explica a presidente da Assinvest, Joana Garcia.
A estilista Linda Von Rondon, faz parte da diretoria da Assinvest e conta que há mais de dez anos abriu seu ateliê dedicado à confecção de uniformes, foi aperfeiçoando seus traços, aumentando a equipe de trabalho e conquistando respeito e confiança de seus clientes. “Ano passado nosso ateliê foi o único representante da alta costura à participar da Feira Internacional Rondoniense (Feiron), quando escolhendo a usina de Santo Antônio como tema da coleção, confeccionada exclusivamente para o evento”, exemplificou a empreendedora, feliz com sua realização profissional.
A presidente Joana conta que sua empresa possui 35 funcionários, mas há seis anos, partiu de seu interesse pessoal, quando costurava peças íntimas para revenda. Hoje sua empresa pode ser considerada de escala industrial, pois conquista a cada dia mais espaço no mercado. “Nós atuamos em todos Estados do norte do País e ainda Mato Grosso”, informou Joana. 

Estilista , profissional muito além do desenho

Aprender a desenhar, a ter o olhar mais apurado, a entender melhor o processo de produção de uma roupa.

Estilista é aquele que dita moda e cria coleções de roupas e acessórios, bolsas e sapatos, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. E ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa,  conhecido como público alvo. Procurar saber qual o seu estilo, tipo de corpo, e  hobby  para atingir o que a pessoa deseja e o que cairá bem.
Além de criatividade, esse profissional precisa ter uma visão global do mundo , estar atento ao comportamento social observando a economia, e a arte pois a moda nasce disso. Também ter conhecimentos de sociologia, modelagem, desenho, tecidos , e história do vestuário entre outros.
Dependendo da criatividade e do seu público alvo, o estilista desenvolve moda praia, roupas básicas, vestidos de festa, de noiva etc.. Também pode trabalhar montando figurinos para a televisão, filmes ou teatro; fazendo produções para fotos, como os editoriais de revistas, jornais e livros; com consultoria de imagem para artistas ou personalidades; ou com consultoria de estilo para grandes empresas que precisam de ajuda para renovar a marca, consultoria de pessoas que precisam estar bem vestidas e não sabem como.Informações (69) 3441 6786



Empresas têxteis inovam e apostam em novas tendências

Cores vivas e vibrantes, modelagem atual e estamparia em algodão colorido são a pedida para próxima estação. Passado o impacto da entrada do algodão colorido no mercado da moda, as empresas começaram a sentir dificuldades para inovar nos modelos e limitações quanto à cartela de cores. Neste cenário, as empresas do setor têxtil de Cacoal buscam apresentar novos conceitos. As peças acompanham as tendências nacionais de mercado e acrescentam um toque de cores vivas e vibrantes para quebrar a monotonia das peças sem fugir das raízes.

Assinvest mostra potencial do pólo de confecção

A Associação da Indústria do Vestuário de Cacoal (Assinvest) representada pelas empresas associadas Bidu Brasil, Rosa Café, Bogoni, Zared, Curtume Eder, Nativa e Jovem K. Durante a participação da associação na FEIRON - Feira Internacional da Indústria de Rondônia, representada por suas associadas irá mostrar as últimas tendências da moda feminina, masculina, moda intima e uniformes para divulgar os produtos confeccionados no estado de Rondônia.
De acordo com a dirigente da Assinvest Joana Garcia a entidade foi criada para dar suporte ao Pólo de Confecções de Cacoal. “A idéia é preparar as pequenas indústrias e profissionais que atuam informalmente no setor para se antecipar, usar a criatividade e lançar moda, em vez de apenas copiar”, disse. Joana Garcia acrescentou que o objetivo da associação é capacitar mão-de-obra, trabalhar design e organizar a participação dos sócios do Pólo de Confecções de Cacoal nas feiras que acontecem dentro e fora do estado, na busca de mercado para uma produção que busca se expandir.

Estilista cacoalense ganha destaque internacional

A cada dia, Linda Von Rondon vem aprimorando seus traços sempre se atualizando no mundo na moda. Recentemente participou da Feira Internacional da Indústria Têxtil (FENIT), referência no mundo da moda, realizada em São Paulo. O Ateliê Linda Mulher veste damas da sociedade Rondoniense e está presente nos melhores salões de desfiles enfeitando as reuniões além de prestar serviços exclusivos e personalizados  para noivas, mães de noivas e madrinhas.Linda que fazia bainha em calças hoje traça em seus croquis coleções de roupas para festas que se destacam pela elegância e glamour. Linda acredita em poder oferecer novas instalações à altura de suas clientes em breve.